,

Microsoft finaliza novo Windows Media Center

O WMC atualizado: esta tela, que tem circulado na web, indica versão 6.1

 

Conhecida pelo codinome Fiji, a nova versão traz vídeo em alta definição.

Chamado oficialmente de Windows Media Center TV Pack 2008, o Fiji traz novidades como miniaturas em formato 16 por 9 e configurações para gravação de vídeo em alta definição. O controle de placas receptoras de TV recebeu aperfeiçoamentos. E há mais facilidade para o usuário definir números de canais personalizados.

No entanto, alguns dos recursos mais esperados, como suporte à programação da DirecTV (no Brasil, Sky) e ao padrão de vídeo H.264, parecem estar ausentes. O formato DVR-MS (Microsoft Digital Video Recording), usado para gravação de vídeo, está sendo substituído por um novo padrão chamado WTV. Ao menos na teoria, isso pode facilitar o intercâmbio de arquivos de vídeo com aplicativos de outros fabricantes.

Sabe-se que o Fiji vem sendo testado em segredo por usuários americanos há vários meses. O codinome até gerou uma reclamação do governo de Fiji, que não gostou de ver o nome do país associado a um  produto da Microsoft. Agora, uma nota na Knowledge Base da Microsoft confirma que a versão em inglês está pronta. Ela já estaria sendo distribuída a fabricantes de micros para ser instalada em novas máquinas. Telas do software em alemão também têm aparecido na web.

A atualização ainda não foi liberado para download. A expectativa é que isso aconteça em setembro ou outubro. A razão para a demora ainda é um mistério, já que o produto parece estar finalizado. Não tenho notícias sobre a versão em português do WMC TV Pack 2008. Mas ela pode demorar, já que a Microsoft ainda precisa incorporar a programação de TV brasileira ao produto.

 

Fonte: Blog Estação Windows