Anatel dá sinal verde para o iPhone no Brasil

Site da Claro: cadastros para comprar o iPhone continuam no ar

Não é mais por falta de homologação que o iPhone 3G não chegará ao Brasil. Finalmente saiu nesta terça, 12, o certificado de homologação emitido pela Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações. Isso significa que está dado o sinal verde para se comercializar o smartphone (oficialmente) no país.

No certificado, que teve como solicitante a Apple Computer Brasil, o iPhone é identificado com um outro nome, o modelo A1241. No campo de observação aparece a explicação - "o telefone celular modelo A1241 utiliza o seguinte nome comercial: iPhone". Agora sim!

Para conferir os detalhes do certificado, que leva o número 1124081993, clique aqui. Além do iPhone 3G, a Anatel também homologou hoje as baterias de lítio e o carregador de bateria para iPhone, que já vêm com o smartphone.

A pergunta agora é quem será a primeira a começar a vender o iPhone no Brasil: Claro, Vivo, TIM ou Oi? Os sites as operadoras ainda não dão nenhuma pista. E na Claro os cadastros para interessados no iPhone 3G continuam abertos. Façam suas apostas.

Via Só se for Sem Fio