Informações sobre o USB 3.0

Agora que a Intel liberou as especificações do USB 3.0, já é possível conhecer os novos conectores e mais informações sobre o novo padrão. Dez vezes mais rápido que a antiga especificação USB, o USB 3.0 pode transferir um arquivo de 27GB em apenas 70 segundos.


Cabo USB 3.0 (A e B)

Além disso, com mais "faixas" de dados dentro do conector, o novo USB será capaz de enviar e receber informações simultaneamente - não parece muito, mas o USB anterior não era capaz disso. Na imagem acima está cabo com conectores USB A e B (o USB normal e o "gordo" geralmente usado em impressoras). Na imagem abaixo é possível ver o novo mini USB.


Novo conector mini USB

Um dos maiores benefícios do USB 3.0 são suas novas opções para gerenciamento de energia. Primeiro, periféricos USB em modo standby não terão energia drenada enquanto se comunicam periodicamente com o PC.

Isto significa menor uso de bateria para usuários de laptops e ara tornar as coisas ainda melhores, esta nova estratégia de comunicação mais eficiente será retrocompatível com dispositivos USB 2.0.

Via Baboo