,

Conheça o Windows Media Player 12

De tempos em tempos a Microsoft lança uma nova versão do Windows Media Player – em que a maior novidade é sempre um novo visual, mas recursos que é bom, nada. Apesar disso, e com a esperança de que a Microsoft coloque alguns recursos legais na nova versão, eu reuni aqui algumas informações da décima segunda edição do Windows Media Player, assim como algumas imagens.

  • Como era de se esperar, ele ganhou uma nova interface, que lembra a dos novos Windows Live, como o Windows Live Messenger 9 e o Windows Live Writer 2. As informações foram reorganizadas lembrando o Windows Explorer do Vista, porém os efeitos de transparência na barra inferior parecem ter sido retirados.

32979-video

  • Um recurso interessante é Modo Mini, que é ativado quando se abre um arquivo individual, desta forma tornando a abertura mais rápida e sem oferecer opções desnecessárias.

  • O botão dedicado à Lojas Online, foi colocado na parte inferior da barra lateral, mas a funcionalidade parece ter sido mantida como na versão anterior, ainda mantendo o iTunes um passo à frente nesse sentido.

Acredito que o Windows Media Player 12 deverá ser lançado para Windows Vista entre o finaç de 2008 e o início de 2009. Ele também já virá instalado na nova versão do Windows, o Windows 7, que tem previsão de lançamento em Junho de 2009. Assim que disponível você poderá baixá-lo aqui no iceBreaker.