Internet Explorer Collection: Todas as versões do IE no seu PC

Publicado pelo site Baboo:

Webmasters sempre precisam testar sites em diferentes versões do Internet Explorer. Afinal, ele pode rodar bem no IE6 mas não no 8. É de extrema importância testar um site em diferentes versões do Internet Explorer antes de liberá-lo ao público.

O problema começa quando o webmaster percebe que é quase impossível instalar e usar diferentes versões do Internet Explorer em um o mesmo sistema.

Um primeiro passo, é a ferramenta IETester, que emulada várias versões do Internet Explorer versões em uma interface. O próximo passo, contudo, é o Internet Explorer Collection. Uma coleção com várias versões do Internet Explorer, do 1 ao 8, em um pacote de instalação.

A melhor parte é que você pode escolher as versões do IE que você quer e instalá-las separadamente em seu sistema.

Não faz muito sentido instalar as primeiras versões. Porém, pode ser agradável fazer uma viagem nostálgica ou simplesmente por diversão, para ver quão rápidas (ou não) eram as versões antigas.

Cada versão do IE que tenha sido instalada estará acessível através do menu Iniciar do Windows. É possível até mesmo lançar e executar várias versões do Internet Explorer simultaneamente.

O desenvolvedor do Internet Explorer Collection é tímido em palavras, já que não existe praticamente nenhuma informação em seu site sobre a técnica que ele usa para executar várias versões do IE em um mesmo sistema.

Download: IETester v0.22 (23,8 MB)

Download: Internet Explorer Collection v1.1.0.1 (42,4 MB)