, , ,

5 razões para usar o Blogger como plataforma para o seu blog

O Blogger é uma das plataformas de publicação de blogs mais famosas atualmente, batendo de frente com o WordPress, que tem um cunho mais profissional que o primeiro. No entanto, o Blogger oferece motivos e recursos suficientes para valer a escolha. Confira 5 razões pelas quais você deve escolher o Blogger como seu plataforma de blog:

É gratuito

E isso é muito importante. O WordPress também possui uma versão gratuita, mas que não tem todas as funcionalidades de quando se instala o serviço num servidor pago.

É da Google

O que significa que você terá integração direta com o Analytics, Sitemaps, Picasa, Feedburner e muitos outros serviços da empresa.

Monetização

Diferente do WordPress (versão gratuita), o Blogger permite que o usuário coloque anúncios em seu blog e, obviamente, ganhe por eles. E se você já tem uma conta no AdSense, pode usá-la e criar anúncios diretamente no Blogger.

Fácil personalização

Dá pra alterar o posicionamento dos objetos no template, assim como as cores e fontes, sem precisar entender nada de HTML ou CSS.

Liberdade

Usando scripts e códigos, é possível acrescentar praticamente qualquer tipo de funcionalidade ao seu blog. Além disso, se algum dia você quiser registrar um domínio próprio, pode manter a hospedagem no Blogger, com um serviço de redirecionamento de endereço muito útil.