, , ,

Quer tornar seu blog mais leve e rápido?

Há alguns dias postei um teste para que você pudesse descobrir a velocidade do seu blog em várias conexões diferentes e o quanto ele pesa com e sem os arquivos de suporte. Como havia anunciado lá, na próxima semana estarei colocando um Minicurso para Otimização de Blogs focado na rapidez/leveza, considerando aspectos como o código do template, otimização de imagens, práticas que tornam o blog mais leve e muitos outros.

O Minicurso começa dia 20/11 e termina dia 26/11 e será em formato de postagens. Durante este período estarei disponível para esclarecer as dúvidas que surgirem via comentários, modificando as postagens de acordo. No final do curso, todo o conteúdo será disponibilizado em uma Apostila no formato PDF para download gratuito. A capa você pode ver abaixo:

 

Minicurso iceBreaker - Otimizando seu Blog: Rápido

Data: 20 a 26 de Outubro de 2008

Onde: www.icebreaker.com.br ou assinando o Feed

ATENÇÃO: O curso é focado na plataforma Blogger

Esta é a primeira experiência do Blog em cursos via postagens/PDF. A idéia é que “Rápido” seja o primeiro da série “Otimizando seu Blog”, mas tudo depende do resultado que eu alcançar com esse. Da mesma forma, outros cursos, como o de Photoshop CS4 também podem acontecer, mas este teria uma duração e um formato diferente, provavelmente em vídeo-aulas.

Dito isso, espero você na próxima semana!