, , ,

Premiere Pro CS4: O que há de novo?

Sinônimo de edição de vídeos, o Adobe Premiere Pro é uma das ferramentas mais completas disponíveis no mercado. Batendo de frente com o Final Cut da Apple, ele brilha pela integração com Photoshop, After Effects e Soundbooth e outros. Confira agora os novos recursos da versão CS4.

Adobe Premiere Pro CS4

  • Suporte à Blu-ray: Agora é possível gravar seus projetos do Adobe Premiere no padrão de vídeos de alta definição Blu-ray, e incorporar recursos esclusivos deste formato, como menus pop-up e gravação em camada dupla.

 

  • Exportar para Flash: Menus interativos, links para a web e tudo o que for criado na linha de vídeo da Adobe, agora pode ser exportado diretamente para SWF, sem ter que sequer abrir o Adobe Flash. E com o novo Adobe Media Encoder, você otimiza o arquivo para exibição na web de uma maneira bem fácil e intuitiva.

 

  • Ferramentas de Edição aperfeiçoadas: A Adobe realizou mais de 50 aprimoramentos em suas ferramentas de edição. Agora, por exemplo, é possível aplicar efeitos à múltiplas seleções, e os novos atalhos de teclado tornam tudo mais rápido.

 

  • Pesquisa de Fala: transforme diálogos falados em texto sincronizado com a linha do tempo e pesquisável. E então você não precisará ficar procurando cenas no vídeo em si, é só procurar dentro do texto, que o Premiere te leva até o exato momento em que ele é falado.

 

  • Resource Central: Encontre arquivos, imagens, sons, tutoriais e artigos dentro do próprio Premiere com a Adobe Resource Central.

 

  • Melhorias no suporte à metadados, câmeras sem fita e melhor integração com o After Effects, OnLocation, Soundbooth e Encore.