, , ,

Mostrando apenas o título das postagens na página inicial do blog

Blogger Hacks 

Se você possui um blog no Blogger/Blogspot com uma alta freqüência de postagem, deve tomar certos cuidados com o seu template para que o leitor consiga ter acesso à tudo de forma fácil. Uma solução muito eficiente neste caso é colocar apenas os títulos das postagens na página inicial, de forma que o blog se pareça mais com um site e o leitor tenha acesso à todas as informações sem ter que ficar rolando a página toda hora. Este hack também ativa a exibição de títulos nas páginas de marcadores, arquivo e pesquisa, portanto, se você já aplicou o hack “Mostrando apenas o título das postagens nas páginas de arquivo e marcadores”, deve substituí-lo por este.

Para exibir apenas os títulos das postagens na página inicial do seu blog, faça o seguinte:

Acesse o seu Painel do Blogger e selecione Layout, então clique em Editar HTML para entrar no modo de edição do código do seu Template.
Então marque a opção Expandir modelos de widgets.

Não se esqueça de fazer o backup do seu template antes de realizar as alterações no código, clicando em Baixar modelo completo.

Encontre o seguinte código (utilizando o Ctrl+F do seu navegador):

<b:include data='post' name='post'/>

Então SUBSTITUA pelo seguinte código: 

     <b:if cond='data:blog.pageType != "item"'>
         <a expr:href='data:post.url'>
         <li></li><data:post.title/></a><br/><br/>
     <b:else/>
         <b:include data='post' name='post'/>
     </b:if>

Visualize para ver se está tudo correto e clique em Salvar Modelo.

Agora seu blog exibirá apenas o título das postagens, exceto nas próprias páginas de postagem. Para personalizar a formatação dos títulos, utilize o hack Personalizando a exibição somente-títulos no Blogger”.

Se o Hack não funcionar ou causar erros no seu template, desfaça as alterações clicando em Limpar Edições ou utilize o backup que você criou e clique em Fazer Upload, então refaça todo o processo.