, , ,

Mostrando apenas o título das postagens nas páginas de arquivo e marcadores

Blogger Hacks 

É sempre muito difícil encontrar determinadas postagens através dos marcadores, arquivo ou até mesmo do sistema de busca em blogs hospedados no Blogger/Blogspot, por um motivo bem simples: ele exibe as postagens inteiras. Além de demorar muito para carregar, você terá que percorrer uma página imensa até encontrar aquilo que você procura. O melhor forma de resolver isso, é fazer com que o Blogger exiba apenas os títulos das postagens.

Para exibir apenas os títulos das postagens nas páginas de arquivo, marcadores e pesquisa no seu blog, faça o seguinte:

Acesse o seu Painel do Blogger e selecione Layout, então clique em Editar HTML para entrar no modo de edição do código do seu Template.
Então marque a opção Expandir modelos de widgets.

Não se esqueça de fazer o backup do seu template antes de realizar as alterações no código, clicando em Baixar modelo completo.

Encontre o seguinte código (utilizando o Ctrl+F do seu navegador):

<b:include data='post' name='post'/>

Então SUBSTITUA pelo seguinte código: 

<b:if cond='data:blog.homepageUrl != data:blog.url'>
     <b:if cond='data:blog.pageType != "item"'>
         <a expr:href='data:post.url'>
         <li></li><data:post.title/></a><br/><br/>
     <b:else/>
         <b:include data='post' name='post'/>
     </b:if>
<b:else/>
     <b:include data='post' name='post'/>
</b:if>

Visualize para ver se está tudo correto e clique em Salvar Modelo.
Após salvar, você pode testar o Hack clicando em algum marcador, selecionando um arquivo ou fazendo uma pesquisa no seu blog. Se você quiser estender a exibição de títulos também à página inicial do blog, use o hack “
Mostrando apenas o título das postagens na página inicial do blog”. Para personalizar a formatação dos títulos, utilize o hack Personalizando a exibição somente-títulos no Blogger”.

Se o Hack não funcionar ou causar erros no seu template, utilize o backup que você criou e clique em Fazer Upload, então refaça todo o processo.