, , ,

Fazendo e Utilizando o Backup de Template do Blogger

Blogger Seguro 

O Backup – ou cópia de segurança – do Template, é importantíssimo para assegurar a manutenção do seu blog em caso de imprevistos, acidentes ou alterações mal sucedidas no código. O ideal é fazer o backup a cada alteração significativa no template. Felizmente, é muito simples e fácil usar a função de Backup do Blogger/Blogspot. No entanto, para recuperar um blog deletado, você deverá usar o cancelamento de exclusão.

Fazendo o Backup do Template

Acesse o seu Painel do Blogger e selecione Layout, então clique em Editar HTML para entrar no modo de edição do código do seu Template.

Nesta página você encontrará um item chamado Fazer backup / Restaurar modelo. Clique no link Baixar modelo completo.

Então escolha a pasta no seu computador em que ficará armazenado o Backup (trata-se de um arquivo .xml) e clique em Salvar. Pronto, backup do template feito.


Recuperando o Template com o Backup

Acesse o seu Painel do Blogger e selecione Layout, então clique em Editar HTML para entrar no modo de edição do código do seu Template.

Nesta página você encontrará um item chamado Fazer backup / Restaurar modelo. Clique no botão Procurar.

Então abra a pasta onde você salvou o Backup, selecione o arquivo desejado e clique em Abrir. Em seguida, para efetuar a alteração, clique em Fazer Upload. Pronto, seu template retornou ao ponto em que estava no arquivo do backup.