, , ,

Twittermail: postando no Twitter via email

Guia Twitter

Um dos grandes atrativos do Twitter é a incrível quantidade de maneiras que se tem para enviar os Tweets, e uma maneira bem útil e interessante de postar é através do seu email, usando o Twittermail. Com ele, você envia para o Twitter textos e até fotos – anexas (que vão automaticamente para o Twitpic). Ideal para quem passa o dia todo com o email aberto e não gosta de atualizar sua conta através do site, ou até para quem tem mais de uma conta e não quer ficar trocando de login o tempo todo.

Para ativar sua conta no Twittermail, faça o seguinte:

Acesse o site Twittermail.com e localize o formulário de inscrição (imagem abaixo). Digite o seu nome de usuário e senha do Twitter e clique em Get your Twittermail address!.

Será aberta uma página em que você poderá escolher seu endereço de email do Twittermail (Your secret email address). Todo texto enviado para este endereço (no corpo do email) será postado no seu Twitter. Lembrando que o limite de caracteres do tweet continua sendo 140. Por padrão, ele oferecerá um código como endereço de email, mas você pode digitar o nome que desejar, contanto que não seja de fácil dedução, já que qualquer um que souber esse endereço poderá “twittar” com a sua conta.

Após escolher o endereço, digite o seu endereço de email padrão no campo Your private e-mail address, então desça a página e clique em Save Settings. Agora você verá uma página de confirmação, com seu novo endereço para postar no Twitter:

Pronto, você já tem seu Twittermail ativado. E bons tweets!