, , ,

Sinalizando o Feed dos marcadores nas páginas de marcadores

Blogger Hacks

Muitas vezes, os leitores querem ler apenas sobre determinado assunto, mas aí o blog aborda diversos. Então, para evitar a “bagunça” no leitor de feeds, o usuário acaba não assinando o Feed deste blog. Porém, você pode evitar que isso aconteça com o seu blog, oferecendo feeds específicos para cada marcador, que são identificados pelo navegador em suas próprias páginas. Ou seja, quando o usuário acessar a sua página de marcadores, surgirá mais uma opção de assinatura de feed: o feed do marcador (imagem abaixo).

Para ativar a sinalização do Feed dos marcadores nas páginas de marcadores em seu blog, faça o seguinte:

Acesse o seu Painel do Blogger e selecione Layout, então clique em Editar HTML para entrar no modo de edição do código do seu Template.

Não se esqueça de fazer o backup do seu template antes de realizar as alterações no código, clicando em Baixar modelo completo.

Encontre o seguinte código (utilizando o Ctrl+F do seu navegador):

<body>

Então cole o seguinte código ANTES: 

<b:if cond='data:blog.pageType != &quot;archive&quot;'>
<b:if cond='data:blog.homepageUrl != data:blog.url'> 
<b:if cond='data:blog.pageType != &quot;item&quot;'>
<link expr:href='&quot;
http://seublog.blogspot.com/feeds/posts/default/-/&quot; + data:blog.pageName' expr:title='data:blog.title + &quot; - &quot; + data:blog.pageName' rel='alternate' type='application/rss+xml'/></b:if></b:if></b:if>

Substitua a parte em laranja pela URL do seu blog.

Visualize para ver se não há erros no template e clique em Salvar Modelo. Agora o seu blog sinalizará os feeds dos marcadores em suas respectivas páginas.

Se o Hack não funcionar ou causar erros no seu template, desfaça as alterações clicando em Limpar Edições ou utilize o backup que você criou, então refaça todo o processo.

Obrigado à Marcos Gabriel pela sugestão.