,

Conheça o inédito sistema de abas do navegador Opera 10

opera10_novasabas

No último beta (o 3), divulgado hoje pela Opera Software, o Opera 10 apresentou um novo recurso que promete mais uma vez evoluir a navegação por abas. A nova versão do navegador apresenta as “abas visuais” que exibem miniaturas das páginas em tempo real. Ou seja, se você deixa uma página carregando em uma aba e abre outra, verá quando a página anterior for carregada apenas consultando sua miniatura. As abas visuais ficam por padrão na parte superior do navegador, mas podem ser movidas para o lado esquerdo ou direito da tela (como na imagem acima), clicando com o botão direito na barra de abas e selecionando a posição desejada. Também é possível esconder à barra de menus, selecionando “Arquivo > Exibir barra de menu”.

O novo sistema parece simples, mas dá um controle bem maior à tudo o que você está se fazendo na web, e simultaneamente. E além deste novo recurso, o browser apresenta uma nova engine (Presto 2.2) muito rápida e estável, o Opera Turbo (que acelera conexões lentas) e o revolucionário Opera Unite (que transforma seu computador em um servidor, sem exigir nenhuma configuração complexa).

Se você quer testar o novo beta do Opera 10, que também está disponível em português, baixe a versão para Windows, Mac ou Linux.

Mais informações no blog Opera Desktop Team