, , ,

Splitweet: usando várias contas do Twitter ao mesmo tempo

Guia Twitter

O Splitweet é um serviço que permite que você utilize mais de uma conta do Twitter simultaneamente. Se você é blogueiro e adminstra as contas do seu blog e pessoal, poderá administrar as duas: postar, consultar replies, seguir, etc. O mesmo vale para quem possui uma empresa ou conta alternativa no Twitter. O site é muito fácil de usar e tem até versão em português!

Veja como funciona a interface do serviço e os comandos mais básicos:

1. Escolhendo as contas para onde serão enviados os tweets. 2. Visualizar tweets (Dashboard), replies (Respostas), direct messages/DMs (Mensagens Diretas), etc. 3. Escolhendo as contas a serem exibidas.

Para cadastrar suas contas no Splitweet, faça o seguinte:

Acesse o site Splitweet.com e localize o formulário de cadastro (imagem abaixo). Digite seu email, senha e o login de uma das contas do Twitter que você deseja usar. Clique em Começar.

Você receberá um email com a confirmação de seu cadastro. Clique no link para confirmar e faça login. Você será levado à Dashboard do Splitweet, a qual exibirá a seguinte mensagem:

Clique no link Atualize as suas credencias. Na página que vai se abrir, digite a senha da conta informada durante o cadastro, adicione a segunda conta a ser utilizada e clique em Salvar.

Você poderá adicionar quantas contas do Twitter desejar, pois sempre que adicionar uma conta, aparecerá um novo campo de login e senha para adicionar outra.

Com todas as contas adicionadas, basta voltar à Dashboard, clicando em Início e fazer o uso do serviço!