, , ,

Photoshop CS4: O que há de novo?

Hoje a Adobe revelou seu novo pacote de aplicativos, e com isso muitas novidades surgiram para programas como Photoshop, Flash, Illustrator e outros. Todos eles serão comentados, começando pelo Photoshop, o principal programa de edição de imagens do mercado.

Adobe Photoshop CS4 Extended

  • Pintura e composição 3D: Agora é possível pintar diretamente em modelos 3D, usar efeitos de envelope em figuras 3D utilizando imagens em 2D, converter mapas de gradiente em formas 3D, adicionar profundidade em textos e camadas e exportar tudo para os formatos 3D mais comuns.

 

  • Adjustments panelPainel de Ajustes (Adjustments): Fazer correções e ajustes básicos ficou ainda mais fácil com esse novo painel que gerencia suas ações e permite uma visualização em tempo real dos resultados. Agora não será mais preciso enfrentar caixas de diálogos para tarefas corriqueiras como arrumar níveis ou luminosidade

 

  • Painel Máscaras (seleções): Achava Masks panelcomplicado criar e ajustar seleções no Photoshop? Agora esse processo ficou fácil e intuitivo, sendo possível criar máscaras a partir de bitmaps e vetores, ajustar densidade, o Feather e outros. Também através deste painel será possível realizar operações de varinha mágica mais facilmente.

 

  • Fluid canvas rotationRotação de área de trabalho: Se o ângulo da imagem que você está trabalhando é insatisfatório, pra que danificar os pixels rotacionando a imagem? Use a nova ferramenta de rotação de área de trabalho (fica junto com a ferramenta Mão) para ajustar apenas a visualização, sem alterar a imagem.

 

  • Escalonamento com proteção de conteúdo: A Content-Aware Scalingferramenta mais revolucionária dessa edição do Photoshop. Quando você alterar o tamanho da imagem, ela não mais ficara esticada, mas será recriada, mantendo as partes importantes, adaptando-a às novas dimensões. É um recurso tão incrível que parece mágica.

 

  • Melhorias nas ferramentas de correção de cor, zoom, integração com outros programas Adobe, novas opções de impressão e uma área de trabalho baseada em guias que tornará muito mais fácil trabalhar com múltiplos arquivos.