, , ,

Comparando os Resultados: seu blog está mais rápido?

Comparando os Resultados: seu blog está mais rápido?Otimizando os Widgets para tornar seu blog mais RápidoComo escrever postagens mais limpas e que carregam mais rápidoOtimizando as Imagens do seu Blog10 dicas para Otimizar o Código do seu BlogO que fazer para tornar seu blog mais rápido?A Importância da Rapidez num Blog

Chegamos ao fim do processo de otimização. Agora, vamos comparar os resultados que obtivemos no início, antes das otimizações, com os atuais. Então vamos lá, acesse novamente o SpeedTester, digite seu endereço do seu blog e o resultado para a soma solicitada e clique em Submit. Apenas relembrando, verifique o item Speed (Medição de velocidade média), Estimated Load Time (tempo de carregamento estimado em vários tipos de conexão) e para os tamanhos totais de CSS, JavaScript e Images (tamanho em bytes da soma desses elementos).

Se ainda assim você quiser otimizar mais o seu blog, vou apresentar uma última alternativa: o analisador de sites do WebSiteOptimization.com (em inglês). Basta digitar o endereço do seu blog que ele fará uma análise, e na última parte do relatório, recomendará modificações. Os itens em Verde já estão otimizados; os itens em Amarelo ainda podem ser otimizados; já os itens em Vermelho são críticos e devem ser otimizados. Leve em conta que o analisador verifica sua página como um todo no estado atual, ou seja, depende muito das postagens que estão na página inicial.

E assim chegamos ao fim do curso de otimização Blogger Rápido. Para mais textos e dicas veja o índice Blogger do iceBreaker.