, , ,

Corrigindo o erro de plural “1 Comentários” na Contagem de Comentários do Blogger

Blogger Hacks 

Erro de plural na contagem de comentários do Blogger Boa parte dos blogueiros ainda não percebeu, mas todos os blogs hospedados no Blogger/Blogspot vêm de fábrica com um erro na contagem dos comentários, pois desconsidera o singular, exibindo “1 comentários” no lugar de “1 comentário”. No entanto, para corrigir este problema existe uma solução simples que pode ser aplicada no código do seu template. O erro também acontece em blogs que utilizam uma palavra diferente de “comentários”.

Para corrigir o erro na contagem de comentários do seu blog, faça o seguinte:

Acesse o seu Painel do Blogger e selecione Layout, então clique em Editar HTML para entrar no modo de edição do código do seu Template. Então marque a opção Expandir modelos de widgets.

Não se esqueça de fazer o backup do seu template antes de realizar as alterações no código, clicando em Baixar modelo completo.

Determine o termo no singular para ser usado quando a postagem possuir 1 comentário. Por padrão, utilize “comentário”.

Encontre os seguintes códigos (utilizando o Ctrl+F do seu navegador) e SUBSTITUA cada um deles pelo termo no singular:

<data:top.commentLabel/>

<data:commentLabel/>

Visualize para ver se está tudo correto e clique em Salvar Modelo. Agora seu blog exibirá corretamente a contagem de comentários. Você também pode alterar o texto “0 comentários” para quando a sua postagem ainda não tiver sido comentada.

Se o Hack não funcionar ou causar erros no seu template, desfaça as alterações clicando em Limpar Edições ou utilize o backup que você criou e clique em Fazer Upload, então refaça todo o processo.