, , ,

Alterando o texto da mensagem “Mostrando postagens com marcador…” no seu Blog

Blogger Hacks 

Toda vez que um leitor clica num marcador ou faz pesquisas no seu blog, antes de mostrar qualquer postagem, o Blogger/Blogspot exibe a mensagem de status “Mostrando postagens com marcador…”. Esta mensagem pode não ser interessante para todos os blogs, e usar o Hack para removê-la nem sempre é a melhor solução. Nesse caso, nós podemos alterar o texto da mensagem para deixá-la com a cara do blog. Por exemplo, no iceBreaker a mensagem é “iceBreaker > [nome do marcador]”.

Para alterar o texto da Mensagem de Status no seu blog, faça o seguinte:

Acesse o seu Painel do Blogger e selecione Layout, então clique em Editar HTML para entrar no modo de edição do código do seu Template.

Então marque a opção Expandir modelos de widgets.

Não se esqueça de fazer o backup do seu template antes de realizar as alterações no código, clicando em Baixar modelo completo.

Encontre o seguinte código (utilizando o Ctrl+F do seu navegador):

<div class='status-msg-wrap'>
<div class='status-msg-body'>
<data:navMessage/>
</div>
<div class='status-msg-border'>
<div class='status-msg-bg'>
<div class='status-msg-hidden'><data:navMessage/></div>
</div>
</div>
</div>

Então SUBSTITUA pelo seguinte código:

<div class='status-msg-wrap'>
<li>Postagens com o marcador &quot;<data:blog.pageName/>&quot;:</li>
</div>

A parte em laranja é o texto fixo da mensagem, podendo ser alterada da maneira que você achar melhor. A parte em vinho é a variável do marcador e não deve ser alterada. Observe que o código &quot; representa uma “ (aspa), pois o símbolo em si não pode ser usado no HTML. O resultado da aplicação do código acima seria Postagens com o marcador “Blogger”:” (cores indicativas).

Visualize para ver se não há erros no template e clique em Salvar Modelo.  Após salvar, você pode testar o Hack clicando em algum marcador ou fazendo uma pesquisa no seu blog.

Se o Hack não funcionar ou causar erros no seu template, utilize o backup que você criou e clique em Fazer Upload, então refaça todo o processo.