, ,

Friend Connect ainda derrapa no Blogger: widget esquece cores personalizadas (e as vezes até os seguidores)

bloggerfriendconnect

Não bastasse a implementação traumática e a falta de widgets alternativos, o Google Friend Connect ainda apresenta defeitos no Blogger, sendo um deles o irritante “esquecimento” das cores personalizadas. Você vai lá, configura tudo certinho, com todos os códigos de cores no lugar certo, e de repente as cores são resetadas com base no que o Blogger “acha” que devia ser. No entanto eu notei que isso acontece mais frequentemente quando eu abro o blog logado com a conta do administrador correspondente.

Portanto, para evitar a perda das suas configurações de cores, administre seu blog com um navegador diferente (como o Opera) daquele que você utiliza pra navegar. E para editar os widgets, utilize sempre o “Elementos da Página” ao invés de abrir a página do blog em si.

Outro problema que tem atingido alguns blogs é o “esvaziamento” momentâneo dos seguidores: de uma hora pra outra, o widget informa que não há seguidores – e ainda brinca, com o link “Seja o primeiro!”. Neste caso, não precisa entrar em pânico: é só atualizar a página que eles voltam.

As correções para os bugs e os tão esperados novos recursos que deveriam ter vindo junto com a integração, devem chegar nos próximos meses, segundo a equipe do Blogger.