, , ,

Por que eu deveria usar o Twitter?

Guia Twitter

Na era da internet, tempo é algo precioso. Já se foram os dias em que era possível entrar no MSN pra trocar idéia com seus amigos, sem se preocupar em perder a tarde toda, ou deixar o trabalho de lado. E quem é que tem tempo de ficar respondendo os recados no orkut, um por um? Haja tempo! É, não dá mais: as coisas mudaram.


E como os apressadinhos fazem pra se socializar? Usam o Twitter, oras! A rede social mais viciante e interessante dos últimos tempos!

  • Mas afinal, o que é o Twitter?

Twitter é uma rede social de troca de mensagens curtas (tweets), em que você pode “seguir” seus amigos e quem mais lhe interessar, assim podendo receber todos os “tweets” (mensagens) de cada pessoa, respondê-los ou encaminhá-los. Da mesma forma, todas as pessoas que te seguem vão receber seus tweets. Cada tweet tem no máximo 140 caracteres e todos podem ser lidos diretamente na sua página inicial.

  • E o que faz disso tão interessante?

Imagine que você segue todos os seus amigos no Twitter e vai recebendo durante todo dia pequenas atualizações. Você saberá o que estão fazendo, o que estão lendo, assistindo, suas opiniões e poderá interagir com eles, dessa forma construindo um diálogo lento, constante e coletivo, participando apenas quando estiver disponível e com pequenas mensagens que levam menos de 1 minuto pra escrever. Você também receberá os tweets dos seus amigos quando eles respondem para uma terceira pessoa, o que facilita muito para fazer novos contatos. E eu ainda nem falei em como o Twitter pode te ajudar a divulgar seu site, blog ou trabalho!

Ainda não está claro? Então veja este vídeo, que explica de uma forma bem interessante o funcionamento do serviço:

E aí, interessado em entrar na onda do Twitter? Então acompanhe o Guia Twitter iceBreaker, e conheça todas as possibilidades dessa incrível ferramenta.

Então até a próxima postagem, e se você já tem Twitter, me siga lá!