, , ,

Tornando a Navbar do Blogger auto-ocultável

Blogger Hacks 

Blogger Navbar

A Navbar é a barra superior que aparece em todo blog hospedado no Blogger/Blogspot e que muitas vezes atrapalha visualmente o layout do blog. Porém, o uso da Navbar é opcional e ela pode ser removida. No entanto ela apresenta recursos úteis para muitos usuários, então por que não manter suas funções, mas evitar que ela atrapalhe o layout? Pra isso vamos torná-la auto-ocultável (só aparecerá quando o usuário passar o mouse por cima da área onde ela “deveria” estar). Porém, o Hack não funciona em algumas versões do Internet Explorer, mantendo a Navbar invisível mesmo quando o usuário passa o mouse.

Para tornar a Navbar do seu blog auto ocultável, faça o seguinte:

Acesse o seu Painel do Blogger e selecione Layout, então clique em Editar HTML para entrar no modo de edição do código do seu Template.

Não se esqueça de fazer o backup do seu template antes de realizar as alterações no código, clicando em Baixar modelo completo.

Encontre o seguinte código (utilizando o Ctrl+F do seu navegador):

]]></b:skin>

Então cole o seguinte código ANTES: 

#navbar-iframe{opacity:0.0;filter:alpha(Opacity=0)} #navbar-iframe:hover{opacity:1.0;filter:alpha(Opacity=100, FinishedOpacity=100)}

Visualize para ver se está tudo correto e clique em Salvar Modelo.
Agora é só visualizar seu blog e testar o novo recurso. Note que o espaço reservado para a Navbar sempre terá que existir, embora ela não esteja visivel.

Se o Hack não funcionar ou causar erros no seu template, desfaça as alterações clicando em Limpar Edições ou utilize o backup que você criou e clique em Fazer Upload, então refaça todo o processo.