, , ,

Twitcam: Ligando sua Webcam no Twitter

Guia Twitter

O Twitcam é um serviço de compartilhamento de vídeos no Twitter. A transmissão é feita em tempo real, com opção para bate-papo e arquivamento dos vídeos transmitidos. Não é preciso instalar nenhum programa, nem se cadastrar – basta utilizar seu login do Twitter.

Acesse o Twitcam.com e localize a caixa de login no cabeçalho do site, como na imagem abaixo:

Digite seu nome de usuário e senha no Twitter e clique em Login with Twitter.

Em seguida você será levado ao seu perfil do Twitcam. Se ainda não tiver salvo nenhum vídeo, verá um botão como na imagem abaixo. Clique em Broadcast Live para criar seu vídeo.

 

O único requisito para usar o Twitcam é ter o Adobe Flash Player instalado em seu computador. Se tiver, ele será acionado e solicitará sua permissão para acessar sua webcam e microfone.

Certifique-se de estar com sua câmera ligada e clique em Permitir.

Agora digite o Tweet para chamar seus seguidores à vê-lo na webcam e inicie a transmissão clicando em Broadcast & Tweet.

É possível criar um chat com seus amigos clicando em Start Chatting. Ao interromper a transmissão, o Twitcam arquivará o vídeo transmitido em seu perfil, tornando-o disponível para qualquer seguidor, mesmo que você já tenha desligado a cam. Confira também o vídeo de exemplo que eu fiz no Twitcam para este tutorial.