,

Um novo IceBreaker: conheça as mudanças e os novos rumos que chegam ainda em 2013

No ano passado, cheguei a escrever sobre o futuro do IceBreaker e reabri o IceBreaker Design para trabalhar com layouts e identidade visual para blogs. Hoje estou aqui para apresentar a vocês os novos rumos que o IceBreaker vai traçar este ano e o porque de ter tomado estas decisões.

Em 2010 tive que optar entre prosseguir com o IceBreaker ou prosseguir com o Nintendo Blast. Por conta do número de colaboradores, acabei seguindo o caminho do Nintendo Blast, que gerou frutos como o PlayStation Blast e Xbox Blast, criando a rede de sites GameBlast, e o IceBreaker ficou parado, mesmo com todos os e-mails e pedidos para que eu voltasse, algo que eu sempre considerei fazer, eventualmente. Por fim, chegou o momento de reposicionar as marcas que eu tenho a disposição, e a maior mudança se dará no IceBreaker.

Em primeiro lugar, o metablog deixará de existir. As séries de postagens sobre Blogger ganharão um novo lar: o Googleverse, site que fará parte de uma nova rede chamada TechVerse, que ainda contará com os sites Appleverse e Winverse. Estas séries de postagens ganharão uma nova roupagem e serão atualizadas para a realidade de hoje do Blogger - além de receberam novas versões dos eBooks, sob a marca Googleverse. Já o IceBreaker Design passará a ser chamado somente de IceBreaker, assumindo o domínio principal, e passando a funcionar como uma agência digital, prestando serviços não só de design, como também de marketing, SEO, social media, redação e outros. Manteremos um blog institucional sobre estes assuntos e o arquivo do IceBreaker, mas o novo layout que está chegando dará mais destaque aos cases de clientes e serviços prestados. Tomei esta decisão para atender melhor os leitores levando o conteúdo através de um veículo mais bem posicionado, e para poder criar uma marca voltada à prestação de serviços, que estará por trás de todos os outros sites de conteúdo do qual participo. Esta foi a maneira mais eficiente que eu encontrei para "voltar" com o IceBreaker e aproveitar melhor os meus recursos. Portanto agradeço muito a todos pela paciência, por me proporcionarem esta incrível experiência que foi tocar o IceBreaker como metablog, e espero vê-los novamente por aqui, nos sites GameBlast, e também nos sites TechVerse - principalmente no Googleverse com as novas versões das séries Blogger! A gente se vê!

IceBreaker em 2013: em breve quebrando o gelo entre a sua empresa e a tecnologia digital ;)