, ,

10 dicas para deixar o Firefox 3 mais rápido!

Que o Firefox 3.0 é um navegador extremamente rápido, todo mundo sabe. O que a maioria não sabe é que é possível deixá-lo ainda mais rápido com algumas configurações simples e outras ocultas dentro dele. Aqui no Ice Breaker, você confere 10 dicas que são capazes de dobrar a velocidade do seu Firefox.

 

1 a 5: Ativando o Pipelining

(Pipelining é um procedimento do Firefox que, quando ativado, faz com que ele carregue várias informações ao mesmo tempo, como imagem textos e páginas.)

  1. Digite na barra de endereços do Firefox "about:config" (lembrando que todos os valores entre aspas devem ser digitados sem as aspas) e tecle Enter, então clique em "Serei cuidadoso, eu prometo!" e no campo Localizar, digite "pipelining". Procure o campo "network.http.pipelining" e dê dois cliques, o que fará com que o campo fique em negrito e o valor mude de "false" para "true". O Pipelining foi ativado.
  2. Mesma coisa com o campo "network.http.proxy.pipelining". Dois cliques, mudando o valor de "false" para "true".
  3. Mesma coisa com o campo "network.http.pipelining.ssl". Dois cliques, mudando o valor de "false" para "true".
  4. Procure o campo "network.http.pipelining.maxrequests", dê dois cliques e digite o valor "8" quando surgir a caixa de texto. Assim o Firefox fará até 8 carregamentos simultâneos
  5. Clique com botão direito em um espaço vazio da tela, vá em Nova Opção > Boolean..., e digite "network.http.pipelining.firstrequest", confirme e na próxima caixa de texto, escolha "true" e confirme.

6 a 8: Eliminando atrasos de carregamento

(Com essas configurações você vai eliminar atrasos, interrupções e carregamentos desnecessários.)

  1. Clique com botão direito em um espaço vazio da tela, vá em Nova Opção > Inteira..., digite "nglayout.initialpaint.delay", confirme e na próxima caixa de texto, digite "0".
  2. Clique com botão direito em um espaço vazio da tela, vá em Nova Opção > Boolean..., e digite "content.interrupt.parsing", confirme e na próxima caixa de texto, escolha "true" e confirme.
  3. No campo Localizar digite "IPv6", então procure o campo "network.dns.disableIPv6", dê dois cliques mudando o valor de "false" para "true".

9 e 10: Armazenando dados e página inicial

  1. O Firefox armazena dados sobre as páginas que você visita para que elas sejam carregadas mais rapidamente da próxima vez que você entrar. Você pode aumentar o espaço que ele utiliza para armazenar, e para isso, vá em Ferramentas > Opções..., selecione "Avançado", clique na aba "Rede" e em "Armazenamento offline" mude o valor de 50MB para "150MB".
  2. A sua página inicial também determina o tempo que o Firefox levará para ser iniciado. É aconselhável utilizar páginas simples, como http://www.google.com.br ou a página em branco, alterando sua página inical em  Ferramentas > Opções..., selecione "Principal", e digite o endereço em "Página inicial".