, , ,

Substituir o PowerPoint pelo Google Presentations. Que tal?

Você deve ser um dos muitos usuários do Microsoft Office, preso ao Word, Excel e PowerPoint. Aqui no Brasil também não é incomum encontrar usuários utilizando softwares piratas - alguns sem sequer ter consciência disso. Pois eis que o Google pode matar pra você esses dois coelhos com uma cajadada só. O Google Docs é um serviço da Google que conta com editor de texto (semelhante ao Word), planilhas (Excel), apresentações de slides (PowerPoint), formulários (Access) e visualizador de PDFs (Adobe Reader). Além disso, todos os arquivos são armazenados num disco virtual ilimitado fornecido pelo Google, tudo gratuito. Você poderá conferir brevemente aqui no iceBreaker vários tutoriais sobre como migrar do Office para o Google Docs.

A novidade de hoje é a nova interface do Google Presentations, para a criação de planilhas, que se assemelha ainda mais ao PowerPoint:

Acima, a interface original e abaixo, a nova interface. Clique no botão abaixo para começar a usar o Google Docs (basta ter uma conta Google/Gmail/Orkut):