, , ,

Evitando/Recuperando-se das penalidades do Google

10 comentários
Blogger SEO

Além de otimizar seu blog para buscas (SEO), é muito importante evitar que ele seja retirado do índice do Google (o principal mecanismo de busca), que pode aplicar punições à sites que desrespeitem suas regras. Se você faz um trabalho sério, provavelmente nunca passará por este problema, mas sempre é bom se informar pra evitar que outros fatores possam prejudicá-lo.

Número de páginas indexadas: Após ter cadastrado seu blog no Google Webmasters Tools, passe a verificar periodicamente o número de páginas indexadas do seu blog, digitando no campo de pesquisa do Google o seguinte (substituindo a parte em laranja pelo endereço do seu blog):

site:seublog.blogspot.com

No cabeçalho da página de resultados, é exibida a quantidade de páginas presentes no índice do Google. É normal que hajam pequenas variações no número, mas se essas variações se tornarem muito grandes ou se você não obtiver nenhum resultado na pesquisa, verifique a página de Erros de rastreamento dentro do item Diagnósticos do Google Webmasters Tools. Caso encontre erros, poderá encontrar suas respectivas soluções na própria Ajuda do site. Caso você tenha adicionado o site a pouco tempo, aguarde mais alguns dias e faça novamente a verificação.

Verificando a Confiabilidade: O Google mantem uma lista de sites suspeitos em seu índice, formada principalmente por spammers, malwares, conteúdo duplicado e outros. Verifique se seu site não consta nesta lista, acessando o seguinte endereço (substituindo a parte em laranja pelo endereço do seu blog):

http://www.google.com.br/safebrowsing/diagnostic?site=seublog.blogspot.com

Para evitar que seu blog seja incluído nesta listagem, sabia evitar o Plágio e o Conteúdo Duplicado. Além disso, certifique-se de incluir o atributo “nofollow” à links vendidos e remover links de fontes duvidosas, principalmente de downloads. Verifique também se não constam links para malwares ou spam nos comentários.

Solicitando uma reconsideração: Se o seu blog foi retirado do índice do Google e você pôde identificar e corrigir os problemas, é hora de solicitar uma reconsideração e assim poder ter suas páginas de volta. Para isso, acesse a página do pedido de reconsideração (em inglês), selecione seu site na lista Choose Site, marque a opção By submitting this request… e explique o que havia de errado e o que foi feito para corrigir (a explicação também deve ser em inglês). Então clique em Request reconsideration e aguarde até que seu pedido seja processado.

Comentários (10)
Geraldo 24/09/09 19:47

Muito bom o artigo, para minha felicidade meu blog tá "limpo" segundo o Google.

Arierom Salik 24/09/09 19:53

Certamente e aguardando minha cópia. (Aguardando as novidades)
[]'ãos e Parabéns!

irradiandoluz 24/09/09 21:21

Muito boa a terceira dica... já tive que fazer isso uma vez, quando meti pau no AdSense em uma postagem, e o Goole me "censurou", fiquei banido da ferramenta de busca por um mês...
A postagem que gerou tudo isso se chamava Como NÃO ganhar dinheiro com seu blog... e ainda servir de outdoor gratuito do Google

Abração
Gabriel Dread

Bruno Máximo 25/09/09 00:46

Muito boM!

Meu blog tá limpooo =D

Não encontrei nenhum problema com o meu blog. Que bom! Parabéns pelo artigo!

Alcione Santana 21/10/09 10:39

Parabéns Estrella
muito bom esse post
meu Blog é limpinho

um abraço e sucesso

Luis ADM 25/08/11 21:37

Bom
Tudo Downloads

megavideosfilmes 20/11/11 15:38

ola , sou um dos seus amigos no dihitt , vim vizitar seu blog se poder vizite o meu se ainda não segue me siga por favor e , conrira o filme amanhecer deixe sua opnião o blog é
clica para entra no site

Anônimo 06/11/12 22:41

Valeu

Natanael Lourenço 11/02/13 05:14

Por favor tenho uma duvida!
meu blog e de assistir filmes online, a pagina inicial aparece em 1º no gogle so que os outros posts nao.
eu atualizai os posts com os "nofollow" as links, as postagens do meu blog comtem "iframes" devo colocar alguma coisa tipo "noindex" nos iframes ?

Postar um comentário